• AALBA

Alerta: Aplicação de Fitofármacos (Castelo de Paiva e Arouca)

Em conformidade com a legislação atualmente vigente, junto se anexa AVISO emitido pela ALTRI FLORESTAL, de aplicação de fitofármaco para controlo do gorgulho do eucalipto em parcelas localizadas concretamente nas parcelas identificadas na cartografia abaixo e localizadas nos concelhos de Castelo de Paiva e de Arouca.



Os trabalhos iniciar-se-ão a partir do dia 4 de Maio, até data indeterminada, dependendo da evolução da praga, meteorologia e da capacidade operacional. O tratamento consiste na aplicação de EPIK® SG na dose de 200 gramas por hectare, dissolvidos em 4 litros de calda por hectare. Esta calda será aplicada em pulverização terrestre em ultra baixo volume para as copas das árvores, e é feita por técnicos responsáveis ou aplicadores habilitados de empresas de prestação de serviços de aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticos, cumprindo-se os princípios de proteção integrada e o protocolo de boas práticas associado a estas aplicações. A ALTRI FLORESTAL foi informada pela DGAV de que deverá passar a cumprir os procedimentos previstos nas alíneas d) e c) do Artigo 16º da Lei nº 26/2013 de 11 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei nº 169/2019, de 29 de novembro.


Devem portanto os senhores apicultores tomar boa nota desta informação considerando as acções preventivas de defesa das colónias nas áreas influenciadas dentro dos 1500m de raio de acção e assinaladas na imagem abaixo.







0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo