• AALBA

11º Concurso Nacional de Mel

Atualizado: Fev 1

O Concurso Nacional de Mel prepara agora a sua 11º edição, que terá lugar nos próximos dias 5 e 6 de março de  2020, com o apoio do CNEMA.



Num momento em que muito se fala sobre a circulação de méis no espaço europeu, e em simultâneo na genuinidade e autenticidade do mel que abastece o mercado, este concurso tem a responsabilidade de promover e proteger o Mel Português. Aberto a todos os produtores nacionais, individuais ou coletivos continua a dar notoriedade aos méis de excelência que se produzem em território nacional, independentemente da sua dimensão comercial.


A FNAP - Federação Nacional dos Apicultores de Portugal tem vindo a introduzir melhorias no regulamento do concurso, nomeadamente a introdução de classes de origem floral que tem permitido a validação dos méis entre os seus pares. Este ano lançamos a categoria de «Mel Cremoso» abrindo espaço ao segmento de méis que se vem afirmando no mercado nacional e manteremos a nota mínima para valorizar efetivamente o que é distinto e de qualidade superior.


Contamos com a colaboração da organização que dirige, na divulgação do Concurso Nacional de Mel 2020 cujo período de inscrição se encontra aberto até 21 de fevereiro 2020.

Qualquer pedido de esclarecimento adicional deve ser dirigido por correio eletrónico para apinfo@fnap.pt


Contamos com a sua participação na difusão do 11º Concurso Nacional de Mel contribuindo para a promoção da melhor Produção Nacional.


Consulte aqui o Regulamento do Concurso.

1 visualização
PARCEIROS

© 2015-2020 AALBA

  • Facebook Clean
AALBA - Cooperativa de Produtores de Mel, CRL
Rua das Flores, 815, Zona Industrial
Ponte da Pedra
2415-181 Regueira de Pontes
Tlf.: 00 351 244 826 700
Tlf.: 00 351 961 828 544